domingo, 20 de abril de 2008

João Gilberto


Uma multidão com armas e gritos pode levar anos para fazer uma revolução. Um gênio, décadas para ser reconhecido. João Gilberto precisou apenas de sua voz, sua batida de violão e da canção ‘Chega de saudade’ para mudar o curso da música brasileira e fincar seu nome na história. Como bem observou o jornalista Mario Sérgio Conti em um artigo sobre o artista, “no cinqüentenário da bossa nova, é preciso voltar a João Gilberto”. E é isso que o Banco Itaú faz em sua homenagem aos 50 anos do movimento, promovendo o retorno de João Gilberto aos palcos brasileiros após quase uma década de ausência. O público será contemplado com uma série de quatro apresentações: dias 14 e 15 de agosto, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo; dia 24 de agosto, no Theatro Municipal carioca; e dia 05 de setembro, no Teatro Castro Alves, em Salvador.

4 comentários:

Fred Leão disse...

Aos poucos vou perdendo a dificuldade em digerir Bossa Nova, mas acho difícil que um dia tenham muitos discos do gênero em meu HD.

Consumindo Realidade disse...

Ainda sou um iniciante na Bossa Nova, que já não é tão jovem assim. João Gilberto conheço pouco.

Jaciara disse...

Nossa fiquei arrepiada em saber que sou fonte...adorei seu blog e prometo voltar sempre...
Vou colocar no meu site www.jaciarabarros.com.br a recomendação do seu blog..adorei

Unknown disse...

louis vuitton sold people a feeling, an image: the fashion queen, rather than a handbag. In the bag industry all over the world, many bags were short-lived, this being fashion and fashion being, by definition, epemeral. But louis vuitton bag is an exception. lv is incredible how much popularity they have gained and the reason behind this success is the high quality of Louis vuitton bags products and the iconoclastic designs.