quarta-feira, 23 de julho de 2008

Diga ao povo que mudo


Não vou ser diabético, hipertenso, depressivo, estressado, ranzinza... Aos poucos, mudo meus hábitos. Uma hora diária de caminhada e corrida, ciclismo e eliption foi o primeiro passo. Perdi peso e extravaso nos exercícios a ansiedade acumulada ao longo do dia e culminada com as previsões para o seguinte. Agora, parto para a dieta. O objetivo final não é emagrecer. Menos dois quilos e eu estou no ponto. Pesei hoje e o marcador apontou 78. Com várias enfermidades crônicas no histórico das famílias Castro e Camargo, achei melhor ficar esperto com a alimentação já aos 23 anos. Quase julguei tarde, mas quero crer que haja tempo. E há! Nunca foi tão gostoso almoçar salada. Adoçar limonada com adoçante não mata. Suco de laranja sem açúcar - sempre me recusei a beber - é uma delícia. Sanduíche natural de frango com ricota é melhor do que Wopper (que é sempre acompanhado de refrigerante à vontade). Sinto que açúcar realmente é dispensável e outras coisinhas mais. Deus, dá-me força para permanecer neste propósito. Amém.

Um comentário:

KK disse...

Você está rezando por dois quilos a menos e eu até o Natal tentando deixar 15 pelo caminho... Tenho sofrido, mas faço de conta que o resultado paga tudo!
Ah, sem contar a tremedeira por abstinência de álcool e botecos (e bate-papos)... sem uma tonteirinha e uns excessos, como vou viver?!
sei não... o Natal me parece cada vez mais distante.
Em todo caso, espero que vc já tenha alcançado seu objetivo.
karyne