sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cidade de políticos tacanhos


Gosto muito de Goiânia, que me oferece boas oportunidades se comparadas com a falta de perspectivas que assolou minha origem. É uma cidade relativamente tranqüila. Só questiono a afirmação quando acesso o noticiário policial, tomo um ônibus ou procuro um salário decente. Gratidão e ressentimento à parte, uma sensação esquisita toma conta de mim sempre que retorno de alguma viagem. Só me consolo quando vou a Palmas. Se o destino é o Centro-Sul, boto na cabeça que é eterno enquanto dura. Isso porque ainda não saí do Brasil. Tenho medo de o efeito se alargar após a primeira viagem ao exterior.

3 comentários:

Rodrigo Alves disse...

Tem muito aquela história, João, que a gente só dá valor quando perde algo. Eu também tenho essa sensação, mas sempre tento me educar para ser diferente. Acho patriotisto e bairrismo coisas bobas, mas eu necessito de ter uma cidade para chamar de minha e Goiânia sempre será esta cidade, embora não tenha nascido aqui. Mesmo que um dia vá morar na China, ela vai continuar sendo a minha, seja proviciana ou grande metrópole, não importa.

Alline Jajah disse...

tb tenho medo

longge disse...

The Ambre lv collection by itself is one of the most copied products on the market nowadays. If you like beautiful Louis vuitton bags , then you already know that owning a louis vuitton bag is considered to be the essence of wealth and sophistication. louis vuitton by itself will show you how popular and desired the collection is.