domingo, 9 de março de 2008

Beijo de novela me faz chorar (de inveja)


Ando tão sensível que quase chorei com a notícia do assassinato da pró-reitora da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nunca ouvi falar da Maria Benigna Martinelli Oliveira, mas morro de medo da violência urbana - e da rural também. Me solidarizo com a família e os amigos, mesmo à distância e sem que eles saibam.


As escadarias do Prédio Histórico da UFPR serão novamente palco para a manifestação popular. Desta vez, a comunidade acadêmica é chamada para junto com a sociedade repudiar atos de violência como o que culminou com a morte da professora, pesquisadora e pró-reitora Maria Benigna Martinelli Oliveira.

O movimento que está sendo chamado para as escadarias do Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, acontecerá nesta terça-feira, dia 11 de março, a partir das 10h30min. O reitor Carlos Moreira Júnior já conversou com a presidente da APUFPR - Associação dos Professores da UFPR Arislete Dantas de Aquino para iniciar a organização do movimento. Também estão em andamento as conversas para o chamamento dos estudantes pelo DCE e dos técnico-administrativos pelo Sinditest. O objetivo é congregar a comunidade acadêmica e a sociedade curitibana a manifestar-se contra ações violentas como a sofrida pela professora Maria Benigna, causando a sua morte. A UFPR convida a todos que acreditam que a violência é um problema que pode ser resolvido a estarem juntos neste ato. ACS

Nenhum comentário: