domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ah, não, de novo não!


Estou com suspeita de estar com dengue novamente. E, desta vez, hemorrágica. Pintas vermelhas tomaram conta do meu corpo no meio da semana. Em seguida, uma coceira que ainda não foi embora de vez. A sensação é de que o sangue coça. Do couro cabeludo à raiz do pé. Muita indisposição. Garganta seca. Dorzinha de cabeça. Já tive a clássica. Foi muito pior. Heloisa, também com os mesmos sintomas, me conta, porém, que sua avó já foi acometida pela hemorrágica e não ficou tão ruim. Eu tenho pânico de mosquito. Acho que todos são transmissores de doença. Li que a vacina contra dengue só sai em 2010. O transmissor é um dos que propagam a febre amarela, o Aedes aegypti. Há muito tempo tem vacina contra a última, não entendo porque ainda amarram o antídoto para a primeira. Na agonia desse incômodo e rememorando O Jardineiro Fiel, chego a pensar que não é vantajoso - para o governo e para a indústria farmacêutica - prevenir com eficácia a dengue.

Um comentário:

Unknown disse...

João Neto, acho que estou no caminho certo,né?