quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Vitória


Câmara dos Deputados decide que sede da TV Pública será em Brasília
Por Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA

Uma votação simbólica no plenário da Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira, 26, que a sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será em Brasília.
Os deputados chegaram a um acordo na votação referente ao destaque apresentado à Medida Provisória 398/07, que cria a chamada TV Pública. Foi aprovado que a EBC terá sede e foro em Brasília, embora o Rio de Janeiro continue sendo o principal centro de produção da nova empresa. Pelo texto original da medida provisória, a EBC teria sede no Rio e escritório central em Brasília.
Tereza Cruvinel, presidente da TV Brasil, afirmou que "o importante foi tomar uma decisão em consenso. Eu tentei mostrar às bancadas que o local da sede não faria diferença. Não seria razoável transferir a TVE para Brasília, pois há toda uma estrutura no Rio de Janeiro. Da mesma forma, não faz sentido transferir a Radiobrás, com todos os equipamentos, de Brasília para o Rio de Janeiro".
De acordo com a Agência Brasil, a expectativa é que todos os destaques da medida provisório sejam votados ainda nesta terça.

Nenhum comentário: